Inocência perdida



Não gosto dos dias cinza, eles me causam certa melancolia
é como se o dia lhe avisasse: Fique quieto, não faça nada.
É estranho, pois apesar do céus estar cinza, é um dia comum
apenas um dia comum
como tantos outros.
Ainda na cama, penso se me levanto ou fico nela por mais tempo
com meus pensamentos diversos sobre tudo e todos.
Por fim me levanto.
Vou até a cozinha, coloco água para ferver e vou pro banho.
O barulho da chuva me lembra que pelo menos por agora
não poderei ouvir as crianças brincando nos arredores.
Termino o banho e caminho até a cozinha.
Preciso de um café forte pra poder acordar.
Coloco uma quantidade generosa de café no copo
me sento em um banquinho, acendo um cigarro.
Fico observando o carrossel da fumaça e ouvindo o barulho da chuva.
Parece estranho, mas gosto do som da chuva, mesmo não gostando dos dias cinza.
Ligo a tv apenas para que meu apto não fique em extremo silêncio.
Continuo tomando meu café e fumando meu cigarro.
Ouço a notícia de uma garotinha que morreu baleada. Ela estava com os pais em um carro 
e bandidos atiraram mais de 10 vezes.
O mundo anda cruel
as pessoas andam cruéis
a humanidade está realmente perdida
sem chances de recuperação.
A única coisa que me vem a cabeça: Porque Deus permite que uma criança inocente morra assim?
Não seria mais fácil se ELE colocasse sua mão e desviasse a bala?
De acordo com certas "crenças", ela deveria ter morrido mesmo.
Seja porque nasceu com o dia marcado pra morrer assim
seja porque ela veio para "pagar" pecados de outras vidas
Seja pelo fato de que ela veio a esta vida para "consertar" erros de vidas passadas.
Mas o que sempre escuto, é o tal Livre arbítrio.
Isso nada tem a ver com a porra do Livre arbítrio. Criança não tem livre arbítrio
ela é apenas um ser inocente que não pode escolher o que fazer, quando ou onde.
Um adulto sabe muito bem o que fazer, sabe fazer o certo ou o errado
uma criança não. não sabe.
No final das contas, vejo mais uma inocência perdida
e tem hora que sinceramente penso que o cara lá de cima, tá de sacanagem com a gente.
E o dia estava apenas começando.




Share:

0 comentários:

Postar um comentário