Apenas um matuto




Minha mulher sempre foi muito inteligente
Sempre cercada de livros, poesias e filmes que jamais tinha visto.
Quando a conheci, me sentia um idiota
por não entender muito o que ela escrevia.
Me sentia envergonhado por não saber falar sobre o que escrevia.
Ela era muito inteligente
e eu me sentia um matuto vindo de um buraco no fim do mundo.
Acompanhava as conversas com seus amigos e apenas me calava.
Não me sentia apto para participar de tais debates.
Sempre ficava por perto admirando sua inteligência
sua forma de se expressar
e a facilidade que tinha para escrever.

Ela me ensinou a ter o hábito da leitura
ou seja
mostrar aquele leitor de Chico Bento que existia vida e inteligência além do gibi.
E vejam só.
Aprendi
Hoje leio, e bastante
Depois que conheci Bukowski, Kerouack, Sam Shepard e Henry Miller
me sinto um pouco mais inteligente
não muito, mas melhorei.
Me acho no direito até de escrever
sim
coisas banais
coisas que nem serão publicadas
e muito menos lidas. 

Ainda sou aquele matuto
mas que tem um pouco mais de inteligência
e acha que pode ser um escritor
mesmo sendo textos que não serão lidos.
Sim
Sou mais inteligente hoje
Graças a ela
mas não no mesmo nível
ainda falta muito.
verdade seja dita






Share:

0 comentários:

Postar um comentário